MLS: Luis Suárez junta-se a Messi no Inter Miami

O avançado uruguaio Luis Suárez é reforço do Inter Miami, da Liga norte-americana de futebol (MLS), reencontrando assim o argentino Lionel Messi, com quem jogou no FC Barcelona, anunciou o emblema detido pelo inglês David Beckham.

Nas redes sociais, o Inter Miami deu as boas-vindas ao jogador de 36 anos com uma fotografia em que estão quatro crianças de costas com as camisolas com o nome de Suárez, Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets, futebolistas que actuaram todos juntos no FC Barcelona, entre 2014 e 2020.

O avançado assinou um contrato por um ano, referente a 2024, com mais uma temporada de opção.

Suárez estava livre desde que saiu do Grémio de Porto Alegre no início de Dezembro, e vai ter a sua primeira experiência na MLS, numa carreira que foi em grande parte construída na Europa.

Depois do Nacional de Montevideu, seu cl-be de formação e que voltou a representar mais tarde, em 2022, Suárez rumou ao Groningen, passando depois por Ajax, Liverpool, FC Barcelona e Atlético de Madrid.

O avançado abandonou a selecção do Uruguai após o Mundial2022, no Qatar, com 138 jogos e 68 golos, incluindo um quarto lugar alcançado em 2010, no Campeonato do Mundo da África do Sul.