MODELO DE CASA DE EMPRESA LUSO-AMERICANA DUPLAMENTE PREMIADO NA FLÓRIDA

Por HENRIQUE MANO | Palm Coast, FL

O modelo “The Lisbon”, construído pela firma luso-americana ‘Amaral Homes & Pools’ [https://buildwithamaral.com/property-management/], com sede na cidade de Palm Coast, Flórida, conquistou dois prémios de excelência atribuídos por organizações do sector.

Na gala da ‘Flagler County Association of Realtors’, no passado dia 20 de Abril, que decorreu em Palm Coast, a empresa viu o seu modelo ‘The Lisbon’ receber o ‘Prémio de Excelência’ e ainda outra distinção atribuída pela ‘Flagler Home Builders Association’.

A representar a ‘Amaral Homes & Pools’ no evento, esteve o seu proprietário, Tony Amaral, Jr.

A casa ‘The Lisbon’ tem espaço habitável de 2.616 pés quadrados e preço de construção a partir de $565.900.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A casa-modelo ‘Lisbon’, fabricada pela construtora ‘Amaral Homes & Pools’

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Tony Amaral, Jr. com os dois prémios conquistados

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto interior do imóvel

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto interior do imóvel

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto interior do imóvel

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Carla Amaral, da ‘Amaral Homes & Pools’

A empresa foi criada em 2016 pelo casal Tony Amaral, Jr. e Carla Amaral, actuando localmente na área da construção de imóveis e piscinas.

Tony Amaral, Jr. nasceu em New Jersey, filho de emigrantes de Ovar e Carregal do Sal, e mudou-se para a Flórida há 40 anos. Carla, por seu lado, é igualmente natural do ‘Estado Jardim’, onde cresceu em Kearny, com origens no distrito de Aveiro, e está em Palm Coast desde 2004.

“Estes dois prémios traduzem o facto de as pessoas aqui no condado de Flagler reconhecerem a qualidade do nosso trabalho e das nossas casas”, afirma Tony Amaral, Jr., em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO.

A empresa, que também faz obras customizadas, tem neste momento 9 casas em construção. “O nosso próximo modelo chamar-se-á ‘The Porto’ e está neste momento a ser desenvolvido”.

O construtor, cuja firma também se dedica à actividade de gestão imobiliária e compra e venda de propriedades, nota que o movimento de moradores do norte do país para a região de Palm Coast continua, com a procura frenética de casas: “Chega-se a vender uma moradia em 48 horas, algumas pessoas fazem a compra ao telefone sem sequer verem a casa e fazem apostas com $20 mil acima do preço pedido”.

Os Amaral reconhecem que “metade” da sua clientela é portuguesa e que o grande chamariz de Palm Coast “é mesmo a qualidade de vida”.

Com os impostos prediais geralmente entre os $2.500 e os $6.000 por ano, “também estamos a acolher muitos nómadas digitais de outras zonas do país e não apenas reformados”.