MOREIRENSE-BENFICA, 0-0: Pontos perdidos em jogo ora frenético ora ‘amarrado’
A liderança do Benfica na I Liga portuguesa de futebol está em risco, depois do nulo de domingo no reduto do Moreirense, num jogo repleto de oportunidades em algumas fases e ‘atado’ noutras, da 12.ª jornada.
Após um primeiro quarto de hora ‘vertiginoso’, com diversos lances de perigo, sobretudo para os minhotos, muito objectivos no contra-ataque, a partida abrandou e estabilizou numa toada de domínio territorial das ‘águias’, mas com situações esporádicas para marcarem.
Primeira classificada, com 29 pontos, a formação ‘encarnada’ tem mais um ponto do que o Sporting e do que o FC Porto e mais três do que o quarto classificado, Sporting de Braga, podendo cair para a vice-liderança, em caso de triunfo dos ‘leões’ sobre o Gil Vicente, na segunda-feira, enquanto o Moreirense, sem perder para o campeonato há sete jornadas, ocupa o sexto posto, com 21.
O Benfica instalou-se cedo no meio-campo contrário, a trocar a bola em busca dos espaços para alvejar a baliza de Kewin Silva, mas o Moreirense deu-se bem com a circunstância de recuar no terreno e de se esticar em velocidade rumo à área benfiquista assim que ganhava a bola.