Morte de Português deixa de luto a comunidade portuguesa na área portuária de Elizabeth

O início desta semana foi trágico para a comunidade Portuguesa de Elizabeth e propriamente para a residente na área portuária, onde vive uma grande comunidade de luso-americanos.

A morte de Serafim Batista, uma figura conhecida de área, antigo empregado da Associação dos Desportos, um dos mais representativos clubes da cidade  deixou a comunidade em choque e de luto, pois Serafim Batista, que apareceu morto era uma figura conhecida e que era querida de todos.

Continuam a ser desenvolvidos os preparativos para o seu funeral que deverá acontecer no principio da próxima semana, segundo informações avançadas ao nosso jornal pela pessoa que está liderar esse processo, que nos referiu, “o Serafim adorava os Estados Unidos e mesmo sem família de sangue tinha uma grande família que ele considerava e que o consideravam nesta área, ele gostava muito de viver aqui onde podia fazer a sua rotina”.

 Batista ultimamente trabalhava na construção e vivia também a problemática do Covid-19 com apreensão.

O LUSO-AMERICANO sabe também que irá ser celebrada uma missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Elizabeth, que ainda está a espera de confirmação, dependente da confirmação do cemitério sobre o dia em que se realizará os serviços fúnebres – o corpo vai ser cremado.

Entretanto a comunidade portuguesa continua perplexa com o ocorrido pois, o Serafim era uma pessoa dada com todos e de relacionamento aberto. Serafim Batista tinha 60 anos de idade e era natural da aldeia de Palheiras, Coimbra