MOTARDS DE ELIZABETH PROMOVERAM PASSEIO DE 100 MILHAS DE ESTRADA PARA ASSINALAR CENTENÁRIO DO PISC

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

As instalações do PISC, em Elizabeth, NJ, foram palco no passado domingo, 3, de uma gigantesca concentração de motards, numa iniciativa promovida pelo grupo de entusiastas das duas rodas daquela colectividade. A iniciativa teve como objectivo assinalar os 100 anos da colectividade, em 2022, pelo que se fez precisamente um passeio de cem milhas pelas auto-estradas do ‘Estado Jardim’.

O grupo de motards do PISC vai no seu sexto ano de actividade e tem como responsáveis a dupla Frank Gabriel (presidente) e Tony Rodrigues (vice-presidente); o passeio juntou cerca de duas centenas de pessoas.

Antes da partida para o passeio, o presidente da direcção do PISC – e também ele motard, Fernando Albuquerque, fez a entrega de um novo emblema comemorativo dos 100 anos a todos os membros do PISC Motards.

Um grupo de escoteiros da igreja N.S.F. de Elizabeth fez uma espécie de guarda de honra,  anteceder a saída dos motards.

Este ano estiveram na concentração representantes dos seguintes grupos: A.C.P. Riders de Kearny, NJ; South Rivers Riders, de New Jersey; Lusófono Riders do Sport Club Português de Newark, NJ; Chop Riderz, de Long Branch, NJ; Grupo Motards da Casa do Ribatejo de Newark, NJ; Motards Sem Fronteiras, de Newark, NJ; DaVinci Riders, de New Jersey; Luso-American Riders de Mineola, NY; Portuguese-American Riders de Farmingville, NY e Portuguese-American Riders de Westchester, NY.

Após o passeio, os motards regressaram ao PISC para uma tarde de confraternização.