MOTO GP: Bagnaia começa a vencer, Miguel Oliveira foi 15º
O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati), bicampeão mundial em título, conquistou, domingo, o Grande Prémio do Qatar, prova de abertura do Mundial de MotoGP, em que o português Miguel Oliveira (Aprilia) foi 15.º.
‘Pecco’ Bagnaia cumpriu as 21 voltas ao circuito de Lusail em 39.34, 869 minutos, deixando o sul-africano Brad Binder (KTM) em segundo, a 1,329 segundos, e o espanhol Jorge Martín (Ducati), que venceu a corrida sprint no sábado, em terceiro, a 1,933.
O italiano lidera o Mundial de MotoGP, com 31 pontos, seguido de Binder, com 29, enquanto o português Miguel Oliveira somou o seu primeiro ponto no campeonato.
Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou o desfecho da corrida.
“Levámos uma bela lição, hoje. Não tivemos mota competitiva para muito mais. A sair daquela posição, sabia que ia sofrer um bocadinho com a ‘long lap penalty’”, começou por explicar o piloto luso, em declarações à ‘SportTV’.
Na altura em que teve de cumprir a penalização de uma volta mais longa, Miguel Oliveira estava “num grupo compacto a lutar pelo ‘top 10’”.
“Reentrei na pista em 19.º. Houve ali um período de sete voltas em que tentei ao máximo poupar o pneu para o final. Havia muito pouco a fazer, não estava suficientemente perto para ultrapassar mais pilotos e acabei em 15.º”, frisou.
Por isso, admite não ter saído satisfeito.
“A mota comporta-se de maneira mais aceitável numa volta rápida, mas com mais voltas estamos ainda bastante longe”, explicou.