MOTO GP: Futuro de Miguel Oliveira pode passar pela Ducati
A Gresini Ducati revelou quarta-feira que fará um “grande anúncio” esta semana.
O anúncio poderá ser a oficialização de Miguel Oliveira como piloto da equipa satélite da Ducati.
Até porque o português já fez saber que, na antecâmara do Grande Prémio da Alemanha, vai revelar o seu futuro.
Miguel Oliveira confirmou há uns dias que teve uma reunião com a Gresini. Na altura, o piloto luso sublinhou que “ainda não há nada sé-rio”, pelo que mantém “o futuro em aberto”.
“O meu objectivo é pilotar uma mota competitiva. E esse é o caso da Ducati neste momento. Parece que há um lugar disponível no Team Gre-sini”, disse Miguel Oliveira em declarações ao sítio oficial do MotoGP, confirmando ter tido “um pequeno encontro” com os responsáveis da equipa, para se “conhecerem mutuamente”.
De recordar que Miguel Oliveira garantiu que iria estar na grelha do MotoGP em 2023, depois de ter rejeitado o convite da KTM para regressar à sua equipa satélite, a Tech3.
Jack Miller ocupou o seu lugar na equipa de fábrica.
‘Perder Miguel Oliveira será um erro’
Entretanto, Chicho Lorenzo não entende a troca de Miguel Oliveira por Jack Miller na KTM.
O comentador e pai de Jorge Lorenzo, antigo piloto de MotoGP, entende que a relação entre o português e a marca austríaca não esteja na sua melhor fase, depois de tantos anos, mas defende que será um erro deixar sair o ‘falcão’ de Almada.
“Se compararmos os dois pilotos e o seu palmarés, o Miguel é alguém metódico, que gosta das coisas nos seus sítios. É normal que a relação, ao longo dos tempos, tenha vindo a deteriorar-se e haja uma energia negativa por vezes [entre o piloto e a marca]. Não se pode perder ou deixar de fora do campeonato de MotoGP um piloto com um palmarés como o de Miguel [Oliveira]. Seria uma decisão errada”, começou por dizer o espanhol, no podcast do canal de Youtube ‘Motogepeando’.
“Por muito poucos habitantes que tenha Portugal, e que não seja um país forte economicamente… Veja-se a Suíça, está na mesma linha, mas tem tido muitos pilotos no mundial…Não pode deixar escapar Miguel Oliveira, não se pode. É um piloto com currículo e que nunca perde a cabeça em pista. Ele é um cavalheiro e um lutador, merece ficar no MotoGP”, terminou.