MOTO GP: Jorge Martín campeão mundial pela primeira vez
O piloto espanhol Jorge Martín (Ducati), de 26 anos, sagrou-se, domingo, campeão mundial de MotoGP pela primeira vez, ao ser terceiro no Grande Prémio de Barcelona, última prova da temporada.
Martin concluiu a corrida catalã a 3,506 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), seu único rival na luta pelo campeonato e que era bicampeão em título, com o espanhol Marc Márquez (Ducati) a ser segundo, a 1,474.
Com estes resultados, o piloto madrileno terminou o campeonato com 508 pontos, mais 10 do que Bagnaia e 116 do que Márquez, que recuperou a terceira posição, com Miguel Oliveira (Aprilia) a acabar em 15.º, com 75, depois de ser 12.º em Barcelona.
Miguel Oliveira (Aprilia) revelou ter ficado “satisfeito com o bom desempenho” após quase dois meses de paragem por lesão.
“Fiz o meu trabalho, com um bom desempenho na despedida da equipa e estou satisfeito por isso”, frisou o piloto português, que na próxima temporada se muda para a Pramac Yamaha.
Miguel Oliveira terminou a edição deste ano do Mundial de MotoGP na 15.ª posição, com 75 pontos, apesar de ter falhado as corridas da Indonésia, Japão, Austrália, Tailândia e Malásia, devido a lesão, na sequência da queda sofrida nos treinos livres do GP da Indonésia, em 29 de Setembro.
Esta foi a sexta temporada do piloto português, de 29 anos, na categoria rainha do Mundial de Velocidade.