MOTO GP: Miguel Oliveira foi décimo

O piloto espanhol Jorge Martín (Ducati) venceu, domingo, o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, sétima prova da temporada, numa corrida em que o português Miguel Oliveira (Aprilia) foi 10.º classificado.

Oliveira cortou a meta a 19,648 segundos do vencedor, com o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) a ficar em segundo por meia mota, a 0,064 segundos, e o francês Johann Zarco (Ducati) em terceiro, a 7,013.

Com estes resultados, Bagnaia mantém a liderança do campeonato, mas agora com apenas 16 pontos sobre Martín.

Miguel Oliveira teve “uma corrida mais difícil do que o esperado” ‘na sprint’ do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, que terminou na 16.ª posição.

“Foi uma corrida difícil. Não esperava tantas dificuldades, para ser honesto”, disse o piloto português, citado pela equipa RNF Aprilia.

Oliveira explicou que “levantou-se um pouco de vento” no circuito de Sachsenring, na Alemanha, pelo que levou “algumas voltas até conseguir perceber o potencial” do conjunto, depois de se ter qualificado em 16.º lugar.

“Não tinha aderência e não conseguia virar com a frente, pelo que foi muito complicado gerir a corrida”, disse o piloto natural de Almada.