MOTO GP: Miguel Oliveira foi quinto no GP da Catalunha

Miguel Oliveira (Aprilia) foi, domingo, quinto classificado no Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, 11.ª corrida da temporada, marcado pela queda e atropelamento do líder do campeonato, Francesco Bagnaia (Ducati), com suspeita de fracturas nas pernas.

O piloto luso concluiu a prova espanhola a 7,750 segundos do vencedor, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), com o também espanhol Maverick Viñales (Aprilia) em segundo, a 0,690 segundos, e o compatriota Jorge Martin (Ducati) em terceiro, a 2,994.

Apesar do abandono, o italiano Francesco Bagnaia, campeão em título, mantém a liderança do Mundial de motociclismo de velocidade, com 260 pontos, mais 50 do que Jorge Martin, que é segundo.

Francesco Bagnaia (Ducati) caiu na primeira volta e foi atropelado por outras motas, levando à interrupção da corrida.

Depois de uma queda na primeira curva com quatro pilotos, Bagnaia, que seguia na liderança, despistou-se, sendo depois atropelado por outros pilotos, que não conseguiram evitar o contacto com as pernas do italiano.

Após a interrupção da corrida, o piloto italiano foi transportado de ambulância para o centro médico do circuito de Montmeló.