MOTO GP: Miguel Oliveira quer ser mais consistente para lutar pelo título

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse ontem esperar ter “mais consistência” de forma a poder lutar pelo título mundial de MotoGP, numa conferência de imprensa virtual à margem da apresentação da equipa KTM para 2022.

O piloto de Almada, de 27 anos, lembrou as dificuldades sentidas em 2021 com a lesão sofrida num pulso e apontou a necessidade de ter mais consistência para somar pontos “em todas as corridas”.

“Terminar as corridas compensa no final do campeonato e essa é a principal razão, porque acho que devemos melhorar a consistência. Nunca é fácil chegar ao limite e não cair, mas foi muito de picos. Ou resultados muito bons ou maus. Nunca houve um equilíbrio. Espero conseguir esse equilíbrio este ano. Quando me senti bem com a mota consegui bons resultados. Faltou consistência”, disse o piloto luso, que parte para a quarta temporada na categoria rainha do Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo, a MotoGP.

Por isso, Oliveira sublinha que o título “constrói-se durante a temporada”.

“Para já, temos de ter consistência. A partir do meio da temporada, veremos como estaremos na classificação”, frisou.

O piloto português falou ainda da campanha publicitária que fez com o futebolista Cristiano Ronaldo para um patrocinador comum e mostrou-se disponível para uns passeios de mota com o jogador do clube inglês Manchester United.

“Estou longe do que o Cristiano conquistou no seu desporto, mas tenho a mesma vontade que ele em conquistar títulos. Foi bom fazer a campanha. Este mês tem sido ‘non stop’ e estou grato por ter a oportunidade de ser a imagem do MotoGP em Portugal. Em tempo de pandemia, [a mota] é um modo de transporte mais fácil, sem manter contactos com ninguém. Há mais risco de contágio nos transportes públicos. Talvez ajude a que mais pessoas comprem motas em Portugal”, disse Oliveira.