MUNDIAL DE CLUBES: Fraca procura de bilhetes preocupa FIFA

Quem tudo quer, tudo perde. 

O ditado popular parece estar a aplicar-se à ambição financeira da FIFA na organização do Mundial de Clubes, pelo menos no que à venda de bilhetes diz respeito.

O organismo que tutela o futebol mundial está preocupada com a fraca procura de ingressos para a competição e uma das razões é precisamente o elevado valor dos bilhetes.

A competição arranca amanhã, 14 de Junho, com o encontro inaugural entre o Al-Ahly e o Inter Miami de Leonel Messi, para o qual estão vendidos menos de 25 mil bilhetes, sendo que o palco do encontro, o Hard Rock Stadium, na Florida, tem capacidade para 65.326 espectadores.

Para o jogo de abertura os preços começam nos 48 euros, depois da FIFA ter decidido descer o valor dos 304 euros iniciais. 

Nas restantes partidas os valores variam entre os 11 e 161 euros dependendo da localização do encontro e procura.

O Mundial de Clubes  realiza-se nos Estados Unidos até 13 de Julho e conta com a participação das equipas portuguesas do SL Benfica e FC Porto.

Os ‘dragões’, no grupo A com Palmeiras, Inter Miami e Al-Ahly entram em campo no domingo, 15 de Junho, para medirem forças com o conjunto brasileiro orientado pelo português Abel Ferreira, enquanto as ‘águias’, inseridas no grupo C com Boca Juniors, Bayern Munique e Auckland City, jogam no dia seguinte à mesma hora frente ao emblema argentino.

O vencedor vai arrecadar cerca de 115,7 milhões de euros, sendo que os dois clubes portugueses deverão receber apenas pela participação, um prémio a rondar os 15 milhões de euros.