MUNDIAL DE CLUBES: Real Madrid recebido por cenário insólito

O Real Madrid prepara-se para estrear hoje o novo formato do Mundial de Clubes, frente ao Al Hilal, mas a aventura em solo norte-americano começou com tudo menos o habitual luxo merengue.

Segundo o diário espanhol ‘Marca’, os espanhóis depararam-se, à chegada a Miami, com um centro de treinos… completamente vazio.

“Nem balneários, nem chuveiros, nem relvados de qualidade”, reporta o jornal, revelando que o clube espanhol teve de montar praticamente todas as estruturas necessárias “do zero”. 

Tendas aquecidas, banheiras de gelo improvisadas e um ginásio móvel foram algumas das soluções encontradas para garantir condições mínimas aos jogadores. 

“Eles aqui não tinham nada, fizemos tudo sozinhos”, afirmou uma fonte do clube, visivelmente surpreendida com o cenário encontrado no The Gardens North County District Park, local onde a equipa se instalou.

Para agravar o quadro, a zona pública que rodeia o complexo obrigou ainda ao reforço das medidas de segurança, por se tratar de um espaço facilmente acessível à população.

Apesar do cenário insólito, o Real Madrid chega ao torneio como o grande favorito.