MUNDIAL DE FUTEBOL FEMININO: Fase de grupos terminou com nova ‘bomba’

A fase de grupos do Campeonato do Mundo de futebol feminino chegou quinta-feira ao fim com um novo escândalo, desta feita, protagonizado pela Alemanha, que não foi além de um empate a uma bola diante da Coreia do Sul e ficou pelo caminho.

Cho So-hyun desfez o nulo, no Suncorp Stadium, situado na cidade australiana de Brisbane, logo ao sexto minuto de jogo, tendo a resposta das vice-líderes do ranking da FIFA surgido à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Alesandra Popp.

Aos 56 minutos, a selecção germânica ainda fez a festa, quando Jule Brand colocou a bola no fundo das redes. 

No entanto, o VAR entrou em acção e anulou o lance, por posição irregular, pelo que o resultado manteve-se inalterado até ao final.

Na outra partida que decorreu ao mesmo tempo, no Perth Rectangular Stadium, Marrocos, estreante nesta prova, derrotou a Colômbia, por 1-0, graças a uma recarga certeira de Anissa Lah-mari, aos 45+4 minutos, após uma grande penalidade desperdiçada por Ghizlane Chebbak.

Feitas as contas, a Colômbia conquistou a liderança do Grupo H, com seis pontos conquistados, tantos quanto Marrocos, que, no entanto, ficou em desvantagem na diferença de golos. Seguiu-se a Alemanha, com quatro pontos, e a Coreia do Sul, com um.

Significa isto que, nos oitavos-de-final do Mundial, as americanas irão medir forças com a Jamaica, ao passo que as africanas têm jogo marcado com França. 

Ambos os encon