MUNDIAL DE FUTSAL: Portugal venceu Paraguai no último jogo de preparação

A selecção portuguesa de futsal voltou, domingo, a vencer a congénere do Paraguai, de novo por 2-1, no sétimo e último jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de 2021, na Lituânia.

Julio Mareco, aos nove minutos, adiantou o Paraguai, com Portugal a conseguir a reviravolta no minuto 38, primeiro por Zicky e segundos depois por Fábio Cecílio, num jogo onde ambas as equipas demonstraram dificuldades em finalizar.

Ainda sem Pauleta, a recuperar da infecção com o novo coronavírus, de Tiago Brito, em isolamento profilático por partilhar quarto com o colega de selecção, e de Tomás Paçó, a recuperar de uma lesão muscular, o primeiro golo surgiu aos nove minutos, numa falha de Edu, que não conseguiu parar um remate fraco de Julio Mareco, com a bola a bater no pé do guarda-redes português e a escapar para o fundo da baliza.

Reagiu Portugal e, aos 12 minutos, após jogada envolvente, Ricardinho, só com Gabriel Gimenez pela frente, não conseguiu bater o guarda-redes paraguaio.

Aos 14 minutos, mais uma boa jogada de Portugal a culminar com um remate de Afonso Jesus ao poste da baliza dos sul-americanos, situação que se repetiu cinco minutos depois, desta vez com um remate de Ricardinho.

A segunda parte abriu com Portugal a jogar mais próximo da baliza adversária, mas, aos 23 minutos, após perda de Ricardinho, Pascottini isolou-se e obrigou Bebé a uma grande defesa.

O empate surgiu aos 38 minutos, com Zicky a finalizar após insistência de Erick Mendonça, com Fábio Cecílio, meio minuto depois, a confirmar a reviravolta.