MUNDIAL DE FUTSAL: Selecção empata com Paraguai no penúltimo teste

A selecção portuguesa de futsal empatou com a congénere do Paraguai, por 2-2, no penúltimo jogo de preparação para o Campeonato do Mundo, disputado no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior.

Portugal, que entrou em campo já sem Pauleta – que ontem foi dispensado do grupo devido a uma lesão muscular sofrida num treino – até começou a perder, fruto do golo de Francisco Martínez, aos 9, mas reagiu de imediato e, em seis minutos, operou a reviravolta através de um tento de João Matos e de um autogolo.

Arnaldo Baéz, já na etapa complementar, igualou o resultado e fechou o marcador, impondo o segundo deslize consecutivo à equipa das ‘quinas’, que chegou a este embate depois de ter perdido diante da Ucrânia, 3-6, no último jogo particular.

A intensidade alta marcou os minutos iniciais, mas foi preciso chegar aos nove para haver o primeiro golo: Francisco Martínez aproveitou um passe mal efectuado pela equipa portuguesa em zona proibida e, apenas com Bernardo Paçó pela frente, inaugurou o marcador.

A resposta da equipa comandada por Jorge Braz não tardou e, ainda no mesmo minuto, João Matos igualou o marcador ao finalizar ao segundo poste um portentoso remate de Bruno Coelho.

A equipa das ‘quinas’ defronta hoje de novo o Paraguai na quarta-feira, novamente na cidade ribatejana, naquele que será o último encontro de preparação antes do Mundial, que vai disputar-se de 14 de Setembro a 6 de Outubro, no Uzbequistão.