MUNDIAL DE HÓQUEI EM PATINS: Portugal defronta Argentina, Angola e EUA

A selecção portuguesa de hóquei em patins vai integrar o Grupo A do Campeonato do Mundo, em Setembro, em Itália, juntamente com Argentina, Angola e Estados Unidos.

“Portugal entra no Mundial com o estatuto de candidato, tal como as outras quatro seleções (Argentina, Itália, França e Espanha). O objetivo inicial é ganhar o grupo de forma a cruzar nos quartos de final com o vencedor do Grupo B da Intercontinental, onde nos apresentaremos como favoritos, e garantir a presença nas meias-finais”, disse o seleccionador Paulo Freitas, citado pela Federação Portuguesa de Patinagem (FPP).

O sorteio, realizado em Novara, onde a competição vai decorrer, entre 16 e 22 de Setembro, ditou que na ‘poule’ B vão jogar a Espanha, Itália, França e Chile.

“Se tiver de indicar favoritos, indico a Argentina, face aos resultados mais recentes (campeã do mundo e vencedora da Taça das Nações), a Itália, pela consolidação de crescimento que vem mantendo e pelo factor casa, e ainda a selecção espanhola, como actual campeã da Europa”, acrescentou.

O técnico prometeu uma equipa lusa “com toda a ilusão e compromisso em busca do título mundial”, garantido que a formação das ‘quinas’ estará “preparada para lutar pela vitória e honrar o país e os pergaminhos da modalidade”.

Portugal estreia-se em 16 de Setembro ante os Estados Unidos, defrontando Angola no dia seguinte, encerrando a primeira fase frente à Argentina, em 18, com quem, provavelmente, decidirá o primeiro lugar do grupo.