MUNDIAL DE RESISTÊNCIA: Félix da Costa vai correr na principal categoria

António Félix da Costa vai correr na principal categoria do Mundial de resistência

O piloto português António Félix da Costa foi integrado pela sua equipa na categoria de Hypercar do campeonato do mundo de resistência, revelou a Hertz Team JOTA.

Com esta promoção, Félix da Costa, campeão do mundo na classe LMP2 e vencedor em Le Mans nesta categoria em 2022, pode agora lutar pela vitória na categoria principal, bem como na mítica 24 Horas de Le Mans.

Para o Mundial de Endurance, classe Hypercar, a Hertz Team JOTA anunciou que vai manter a aposta em António Félix da Costa e no britânico Will Stevens, que, juntamente com o português, conquistou o título mundial em 2022, enquanto o terceiro piloto será o chinês Yifei Ye, de 22 anos, que foi escolhido pela JOTA depois da conquista dos títulos do Asia Le Mans Series e do European Le Mans Se-ries, na LMP2.

O Mundial de Resistência é composto por sete corridas, estando o início marcado para os Estados Unidos, com as 1000 milhas de Sebring, em 17 de Março. 

Portugal recebe a segunda prova, no Autódromo Internacional do Algarve, no dia 6 de Abril, enquanto o ponto alto da temporada, as 24 horas de Le Mans, que celebram a 100.ª edição, terão lugar nos dias 10 e 11 de Junho.