MUNDIAL DE SUPERBIKES: Bautista dominou ronda portuguesa em Portimão

O espanhol Álvaro Bautista (Ducati) venceu, domingo, a segunda corrida de Superbike no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, alcançando uma dupla vitória na ronda portuguesa do Mundial de velocidade de motociclismo.

O piloto da Aruba.it Racing somou a 24.º vitória da temporada, fazendo o pleno ao vencer as duas corridas portuguesas da 11.ª ronda, penúltima do Mundial da categoria.

O espanhol venceu pela quinta vez em Portugal, ao cumprir as 20 voltas ao circuito algarvio, na distância de 91. 840 metros, em 33.43, 228 minutos, à média de 163,414 quilómetros/hora.

Bautista, campeão do mundo em título e actual líder do Mundial de pilotos, consolidou o primeiro lugar no campeonato, totalizando agora 566 pontos, mais 60 que o turco Tropak Razgatlioglu, segundo, com 506, e mais 216 do que Jonathan Rea, terceiro, com 350.

O piloto espanhol, que também venceu a Superpole, saiu da ‘pole position’, mas logo na primeira volta foi ultrapassado pelo turco Tropak Razgatlioglu (Yamaha), com quem foi alternando a liderança da corrida até aos últimos metros.

O piloto turco acabou por ser surpreendido pelo espanhol à entrada para a recta da meta, à semelhança do que aconteceu na corrida da Superpole, terminando em segundo a 0,126 segundos.

Contudo, Razgatlioglu mantém em aberto a aspiração ao título mundial de pilotos, adiando para a última ronda a sua decisão.