NA HORA DA DESPEDIDA: Rúben Amorim agradece ‘aventura incrível’
O treinador Rúben Amorim agradeceu, domingo, a “aventura incrível” de quase cinco anos que viveu no Sporting e mostrou-se orgulhoso por rumar aos ingleses do Manchester United como “produto do futebol português”.
“Foi uma aventura incrível. Sempre pareci ter as certezas todas e saber bem o caminho, mas tive fases com algumas dúvidas. Tive muita gente que me ajudou. Vivi um contexto muito difícil quando cheguei, mas muito especial. Este contexto é difícil de repetir noutro sítio. Talvez não seja possível recriar o que tivemos aqui. O que posso dizer aos sportinguistas é obrigado por esta aventura fantástica”, disse, após o triunfo por 4-2 perante o Sporting de Braga, no seu jogo de despedida pelos ‘leões’.
Vencedor de dois campeonatos (2020/21 e 2023/24), de duas edições da Taça da Liga (2020/21 e 2021/22) e de uma Supertaça (2021) pelo clube de Alvalade, o técnico de 39 anos considerou que a vitória de hoje, em Braga, foi “um momento ainda marcante” do que a vitória de terça-feira sobre o Manchester City (4-1), para a Liga dos Campeões.
Rúben Amorim confessou até que a reviravolta na segunda parte é difícil de explicar, como que consumada pelo “espírito” de todos os jogadores que orientou nos ‘leões’ desde Março de 2020, tendo dado como exemplos os nomes de Coates, Luís Neto, Antunes ou Matheus Nunes.
“Parece que toda a gente que passou por aqui nos últimos quatro anos estava lá. Já fui campeão pelo meu clube do coração [Benfica], mas este resultado foi muito especial, muito mais do que na terça-feira. Ganhámos o jogo todos juntos na minha despedida. Tinha de ser assim”, sublinhou.