NA HORA DO ‘ADEUS’: Fortuna de Bale vale mais de 150 milhões
Gareth Bale anunciou a retirada dos relvados na segunda-feira passada, aos 33 anos.
O internacional galês ao longo dos últimos anos foi construindo também os seus alicerces financeiros e apresenta neste momento um património que ascende os 150 milhões de euros.
O galês, que chegou a ser a contratação mais cara da história por cerca de 100 milhões de euros, conta com vários carros topo de gama, como o Bentley Continental GT (perto dos 300.000 euros), um Lamborghini Huracán (200.000-230. 000 euros), um Mercedes SLS AMG (cerca de 280.000 euros) e um Ferrari GTC4 Lusso (302.000 euros).
Além dos carros, Bale também possui uma verdadeira mansão no valor de quase 5 milhões de euros para a qual foge com a mulher, Emma Rhys-John, nos vales do País de Gales.
Mas, sem dúvida, uma das coisas mais loucas que Bale tem é o Eleven’s Bar & Grill, um pub-restaurante em Cardiff onde serve comidas típicas da região.
Um pub onde também criou três cervejas que levam o seu nome (a Bale Larger, a Bale Pale e a Bale Ale).
O internacional galês, que se notabilizou no Tottenham e no Real Madrid, anunciou a sua retirada seis meses após ter assinado pelo Los Angeles FC, da Liga norte-americana (MLS).
Bale chegou ao Los Angeles FC em Junho de 2022, onde ganhou ritmo para representar a sua selecção no Mundial-2022, tendo a equipa galesa ficado pela fase de grupos, com um só ponto num grupo com a Inglaterra, Irão e Estados Unidos.
Pela sua selecção, Bale atingiu as meias-finais do Euro2016, caindo ante Portugal (2-0), que ganharia a final à França, em pleno Stade de France.
O avançado fez a formação no Southampton, pelo qual se estreou pela equipa principal em 2006, na altura ainda como lateral esquerdo, antes de rumar ao Tottenham em 2007.
Representou os ‘spurs’ durante seis épocas, até 2013, altura em que rumou ao Real Madrid, protagonizando, então, a transferência mais cara da história da modalidade, por 101 milhões de euros.
Nas nove temporadas em que esteve ligado ao Real Madrid, conquistou três ligas espanholas, uma Taça de Espanha, uma Supertaça espanhola, cinco ligas dos campeões, três mundiais de clubes e duas supertaças europeias.