NASCAR: Logano conquistou o terceiro campeonato
Joey Logano entrou no fim de semana da final do Campeonato da NASCAR Cup Series em Phoenix com confiança, contando com a sua experiência para se destacar quando mais importava.
E ele fez isso em grande estilo, assumindo a liderança com uma ousada relargada e segurando Ryan Blaney para conquistar o seu terceiro campeonato na carreira.
A vitória também garantiu ao Team Penske o seu terceiro título consecutivo, cimentando o lugar de Logano entre as lendas da NASCAR.
Com apenas 52 voltas restantes, Logano fez uma manobra ousada, passando do quinto para o primeiro lugar em duas voltas, demonstrando a sua habilidade nas relargadas.
À medida que o Ford nº 22 avançava, Logano manteve a sua vantagem sobre Blaney, apesar da intensa pressão do seu colega de equipa da Penske nas voltas finais.
“Adoro os ‘play-offs’; adoro, homem,” disse Logano à NBC Sports, radiante ao sair do seu carro. “Que corrida, que batalha no final. Tive uma boa relargada, passei à frente do nº 12, e apenas tive que manter a velocidade para segurá-lo. Ganhar três campeonatos — isso é algo especial.”
Com este terceiro campeonato, Logano solidifica o seu legado como um dos melhores da NASCAR, deixando fãs e concorrentes a antecipar batalhas ainda maiores nas próximas temporadas.