Navios de cruzeiro podem retomar operações este Verão a menos de 95% da capacidade

Os navios de cruzeiro podem embarcar nas águas dos EUA neste Verão, depois que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças actualizaram as suas directrizes COVID-19 para o sector.

A indústria de cruzeiros dos EUA, que está em espera há mais de um ano por causa da pandemia COVID-19, pode reiniciar as viagens de passageiros em meados de Julho, desde que as linhas de cruzeiro cumpram os regulamentos COVID-19 actualizados. O USA TODAY foi o primeiro a relatar a história.

As directrizes, actualizadas a partir da estrutura inicial publicada no início deste mês, dizem que as linhas de cruzeiro podem evitar viagens de teste se 98% da tripulação e 95% dos passageiros forem vacinados contra a COVID-19.

A orientação anterior do CDC, divulgada no início deste mês, dizia que os navios de cruzeiro devem fazer viagens de teste com voluntários para testar os protocolos de segurança. As inscrições para as viagens simuladas levariam 60 dias para serem analisadas, mas na orientação actualizada, a agência disse que responderia às inscrições em cinco dias.