NBA: Kevin Durant regressa após ano e meio de ausência
O basquetebolista norte-americano Kevin Durant regressou, domingo à competição, após ausência de aproximadamente um ano e meio, devido à rotura do tendão de Aquiles, estreando-se pelos Brooklyn Nets num jogo particular com os Wizards.
O extremo, uma das figuras de proa da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), concretizou 15 pontos no regresso à competição, depois de a lesão o ter afastado durante toda a época 2019/20, fortemente condicionada pela pandemia de covid-19.
“É realmente muito bom voltar a jogar. É um grande passo e tentarei aproveitar ao máximo”, observou o jogador, de 32 anos, campeão da NBA pelos Golden State Warriors em 2017 e 2018, após o encontro com os Wizards, que os Nets ganharam por 119-114.
Antetokounmpo mais cinco anos nos Bucks
Entretanto, o grego Giannis Antetokounmpo prolongou o contrato com os Milwaukee Bucks por cinco temporadas, anunciou o próprio MVP (jogador mais valioso) das duas últimas fases regulares da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), no Twitter.
“Esta é a minha casa, esta é a minha cidade. Sou abençoado por poder integrar os Milwaukee Bucks nos próximos cinco anos. Vamos fazer com que estes anos valham a pena. O espectáculo continua, vamos a isso”, publicou o extremo, de 26 anos, na rede social.
Giannis Antetokounmpo tinha até à próxima segunda-feira, dia 21 de Dezembro, e véspera do arranque da fase regular da NBA, para aceitar a extensão do contrato, que lhe permite atingir o teto salarial máximo da equipa. Caso rejeitasse, tornar-se-ia um jogador livre (free agente) no final da temporada.
De acordo com alguns órgãos de comunicação social norte-americanos, o ‘Greek Freak’, como é conhecido, vai receber 228 milhões de dólares (187 milhões de euros) nos próximos cinco anos do contrato.
O basquetebolista grego, que foi eleito o MVP da fase regular da NBA em 2019 e 2020, é a principal ‘estrela’ dos Milwaukee Bucks, sendo que na última época foi também considerado o melhor defesa da fase regular.
A nova temporada da NBA arranca no dia 22 de Dezembro, mais tarde do que é habitual, devido aos constrangimentos que a pandemia de covid-19 causou na época transacta, sendo que a fase regular vai ser encurtada em 10 jogos.
Cada equipa vai disputar, até Maio, 72 partidas, ao invés de 82.