NBA: Kevin Porter fez noite histórica e deu autêntico espectáculo
Os Houston Rockets receberam e bateram ontem os Milwaukee Bucks, por 143-136, naquela que foi uma noite histórica para Kevin Porter Jr., jogador de apenas 20 anos, que deu um autêntico ‘show’ no Texas.
A promessa do basquetebol norte-americano assinou a melhor partida da carreira, ao somar 50 pontos e 11 assistências, tornando-se, assim, no jogador mais jovem da história da NBA a registar um duplo-duplo com, pelo menos, cinco dezenas de pontos.
Vale, de resto, a pena referir que esta foi uma noite, verdadeiramente, para esquecer para o treinador Mike Budenholzer, que se viu privado de Giannis Antetokounmpo logo a partir dos… 46 segundos, devido a uma entorse no tornozelo.
Um resultado que, no entanto, não altera muito na tabela.
Os Bucks permanecem na terceira posição da Conferência Este, com 41 vitória em 62 jogos, ao passo que os Rockets continuam a ser os últimos a Oeste, com apenas 16 triunfos.
Os Brooklyn Nets tornaram-se quarta-feira a primeira equipa da Conferência Este assegurar um lugar nos ‘play-offs’, ao vencerem os Toronto Raptors, por 116-103.
Em Tampa, na Florida, onde os canadianos estão a fazer os seus jogos em casa esta temporada, os Nets conseguiram o triunfo mesmo ainda sem poderem contar com James Harden, o terceiro elemento do seu ‘big 3’, e com exibições pouco impressionantes de Kevin Durant (17 pontos) e Kyrie Irving (nove pontos).
Os Utah Jazz tornaram-se domingo a primeira equipa a assegurar o apuramento para os ‘play-offs’, ao beneficiarem da derrota dos Portland Trail Blazers.
Também os Phoenix Suns garantiram a presença nos play-offs pela primeira vez em 11 anos depois de baterem os Clippers, em casa, por 109-101.