NBA: Neemias Queta já tem o anel de campeão
É o 38º europeu a ter um anel deste género.
Neemias Queta recebeu, na madrugada de quarta-feira, o anel representativo do título de campeão da NBA em 23/24.
O anel é uma “prenda” que as equipas dão aos elementos do plantel, para celebrar a conquista que, neste caso, é a 18ª dos Boston Celtics, que deixaram para trás os Lakers para se tornarem a equipa mais titulada da Liga.
Ora, o anel está na imagem e, como é normal, é bastante ostensivo.
Diamantes, ouro, pedras… mais do que algo que se possa usar, este artefacto é para admirar e, no caso de quem o recebeu, proteger, porque o valor.
Desenhado e criado por Jason Arasheben, o anel de campeão terá um valor superior a 30 mil dólares e, segundo alguns meios de comunicação de Boston, o valor estará mais perto dos 75 mil.
O criador é uma espécie de celebridade para as celebridades. O joelheiro de Beverly Hills, em Los Angeles, é muito procurado pelos mais ricos para terem joias personalizadas. A sua reputação levou-o ao desporto, levou-o à NBA em 2009, para fazer os anéis dos LA Lakers.
Depois disso, desenhou sempre os «elos» dos campeonatos da Liga, mas também de vários outros desportos. Depois disto tudo, apetece dizer a Neemias Queta: «guarda isso num sítio seguro!!»