NBA: Pacers juntam-se aos Thunder na final do ‘play-off’

Os Indiana Pacers asseguraram, na madrugada de sábado para domingo, o último bilhete para as finais do playoff da NBA, ao vencerem de forma categórica os New York Knicks, na  Gain-bridge Fieldhouse, por 125-108. 

A formação da casa venceu por 4-2 no cômputo geral.

Pascal Siakam foi a figura da noite no encontro, com 31 pontos, conquistando o prémio de MVP das finais da Conferência Oeste. 

Tyrese Haliburton, com 21 pontos e 13 ressaltos, e O.G. Anunoby, com 18 pontos, também tiveram actuações de destaque.

Do outro lado da ‘barricada’, O.G. Anunoby registou 24 pontos e Karl-Anthony Towns contribuiu com 22 pontos e 14 ressaltos. Ainda assim, foram números insuficientes para ‘sonhar’ com outro tipo de resultado.

Os Indiana Pacers vão agora defrontam os Oklahoma City Thunder pelo título de campeão da NBA. 

Os Thunder chegam às Finais como claros favoritos, após uma temporada regular dominante com 68 vitórias — um recorde da franquia — e uma campanha de ‘play-offs’ impressionante, incluindo uma vitória por 4-1 sobre os Minnesota Timberwolves nas finais da Conferência Oeste. 

O líder da equipa, Shai Gilgeous-Alexander, foi coroado MVP da temporada, destacando-se com médias de 30,5 pontos, 8,3 assistências e 4,8 ressaltos nas finais de conferência.

O treinador Mark Daigneault construiu uma equipa coesa, com destaque para ChetHolmgren, que tem sido uma presença dominante no garrafão, e Jalen Williams, reconhecido pela sua versatilidade e defesa. 

A profundidade do plantel, com jogadores como Lu Dort e Alex Caruso, contribui para uma defesa de topo e um ataque eficiente.

Por sua vez, os Pacers surpreenderam ao alcançar as finais, eliminando equipas como os Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers e New York Knicks. 

Tyrese Haliburton tem sido o motor da equipa, liderando em assistências e contribuindo significativamente na pontuação. 

Pascal Siakam foi nomeado MVP das finais da Conferência Este, e tem sido o mais consistente do plantel.

Apesar dos desafios e das excelentes equipas que defrontaram, os Pacers demonstraram resiliência e coesão, com contributos importantes de jogadores como Myles Turner, Aaron Nesmith e Andrew Nembhard.