Netflix planeia montar mega estúdio em ex-base militar no sul de New Jersey
untitledA Netflix é uma das empresas principais a disputar a compra de uma propriedade de 289 acres em um terreno ocupado pela ex-base militar “Fort Monmouth Army”, no Condado de Monmouth, NJ, onde planeia construir um complexo amplo de filmagens.
A companhia informou na quarta-feira, 12 de Outubro, que “ainda há trabalho a ser feito” no que diz respeito ao acordo com o Estado e líderes locais. Os representantes da Netflix disseram que a “opção preferida para o projecto de desenvolvimento do ‘Fort Monmouth’ é a nossa proposta para um complexo de produção artística de última geração”.
“Caso o nosso projecto seja aprovado, nós esperamos construir uma instalação que gerará impacto económico significativo e o crescimento de vagas de trabalho para New Jersey, um estado repleto de talento criativo e experiência técnica”, disse um porta-voz da companhia.
A Netflix não divulgou o valor oferecido pela propriedade, mas adiantou que, caso o contrato seja assinado, possivelmente nos próximos meses, haverá um outro período de diligências, petições e aprovações envolvendo os governos municipais, do condado e estaduais.
A ex-base militar, fechada em 2011 depois de quase 100 anos em actividade, foi posta à venda pela “Fort Monmouth Revitalization Authority” (FMERA). O órgão público aceitou ofertas de compra pela propriedade até junho, a qual é chamada de “Pacote Mega”.
A FMERA acrescentou que qualquer projecto de desenvolvimento incluirá a preservação dos monumentos históricos no local, entre eles o “World War II Memorial” e o “Cowan Park”. A ex-base militar ocupava áreas em Eatontown e Oceanport, além do distrito histórico de Forth Monmouth.