NEW JERSEY: CERIMÓNIA DE INVESTIDURA DO JUIZ ALBERTO SANTOS, EX-‘MAYOR’ DE KEARNY

Por HENRIQUE MANO | Jersey city, NJ

O luso-americano Alberto Santos, filho de emigrantes da Murtosa (distrito de Aveiro), teve na passada sexta-feira, 14 de Julho, a sua cerimónia de investidura como juiz do Tribunal Superior de New Jersey – cargo para que foi nomeado pelo governador Phil Murphy, de New Jersey.

A cerimónia decorreu no edifício daquele tribunal em Jersey City, presidida pelo juiz Jeffrey Jablonski e tendo como testemunhas o irmão do recém-empossado juiz, Domingos Santos, e o juiz-reformado Greg Castano.

Marcaram ainda presença o Presidente da Câmara interino de Kearny, Peter Santana, a vereadora Eillen Eckel, o chefe dos Bombeiros de Kearny, Joseph Mastandrea, o engenheiro municipal Mike Neglia e a antiga assistente municipal de Alberto Santos, Lyla de Castro.

Em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO, o juiz Alberto Santos considerou este novo capítulo da sua vida profissional “muito desafiante”, mas que o irá enfrentar com “determinação e muita paixão. Espero vir a ser o melhor juiz que puder, conhecedor da lei, com sentido de justiça, isento e com compaixão – o que não é nada fácil.”

Considerando este “um incrível começo para uma nova jornada”, o ex-autarca reconhece: “nunca teria chegado aqui sem a ajuda da minha família, amigos e da comunidade portuguesa (incluindo a Associação Cultural Portuguesa de Kearny), que sempre demonstraram o seu apoio – desde que em 1998 concorri pela primeira vez a vereador.”