NEW JERSEY. Congressista presta homenagem ao capitão Miguel Acabou, da Polícia de Clark

O luso-americano Miguel Acabou, capitão da Polícia de Clark, no estado norte-americano de New Jersey, foi reconhecido pelo congressista Tom Kean, Jr., que o incluiu, a semana passada, naquilo que considera os “Hometown Heroes” no sector da segurança pública.

Kean, Jr. dá voz ao Distrito Eleitoral 7 de New Jersey (a englobar Clark) na Câmara dos Representantes em Washington, DC.

“O capitão Acabou tem ido além das suas funções como chefe de patrulha”, explica o congressista na nota onde anuncia a honraria. “O capitão Acabou fez uma transição perfeita para uma função administrativa, subindo na hierarquia enquanto gerenciava a função de patrulha – garantindo o bom funcionamento do dia-a-dia” da Polícia de C.ark.

Sobre o capitão de origem portuguesa, filho de emigrantes do distrito de Aveiro, diz ainda o legislador federal: “ A sua dedicação contínua vai além da jornada de trabalho, estando sempre disponível a qualquer hora do dia ou da noite. A sua paixão pela aplicação da lei vai além de actuar como servidor público: continua empenhado em melhorar a segurança e a eficiência do Departamento de Polícia de Clark, sem necessidade de orientação. As suas contribuições notáveis ​​e esforços incansáveis ​​não passam despercebidos. Obrigado, capitão Acabou, pelo seu compromisso em manter a nossa comunidade segura!”

Em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO, e reagindo à homenagem, o capitão Miguel Acabou afirma: “Estou profundamente honrado com este reconhecimento, que não é apenas o reflexo do meu esforço individual, mas da dedicação colectiva e do trabalho em equipa dos meus colegas, que me inspiram e apoiam todos os dias. Estou grato pela oportunidade de causar um impacto positivo e partilho este prémio com todos os meus dirigentes que trabalham incansavelmente para manter a nossa comunidade segura e continuam empenhados em defender os valores e a confiança que este prémio representa”.