NEW JERSEY. Continua desaparecida jovem de origem brasileira vista pela última vez em Jersey City

Por HENRIQUE MANO | Newark, NJ

O departamento de Polícia de Harrison, no condado de Hudson, em New Jersey, continuava à hora do fecho desta edição (terça-feira) a “trabalhar activamente” no caso da jovem de origem brasileira Amanda Caldeira desaparecida desde o passado dia 28 de Agosto de 2024.

A informação foi adiantada ao jornal LUSO-AMERICANO pelo detective-sargento daquela polícia, Matthew Murphy, que adiantou ainda estar a seguir algumas pistas que poderão ajudar a resolver o caso.

A jovem de apenas 15 anos e natural de Newark, NJ, e residente em Harrison, está dada como desaparecida pelos pais desde quarta-feira da semana passada; a família viu-a pela última vez no apartamento onde vive por volta da 1:00 da tarde do dia do seu desaparecimento.

A jovem, que tem 5 pés de altura e pesa entre 90 e 110 libras, tem cabelos compridos e pretos e olhos castanhos.

A estação do PATH de Journal Square, em Jersey City, onde terá sido vista pela última vez

Câmaras de vigilância do município de Harrison captaram os seus movimentos no dia 28 de Agosto e mostram-na com uma camisa preta, calças escuras e sapatos brancos, a transportar uma mochila grande. As imagens revelam ainda que Amanda apanha uma carruagem do sistema PATH de transportes em Harrison e é vista pela última vez na estação de Journal Square, em Jersey City, NJ, por volta da 1:37 da tarde.

Sabe-se ainda que a jovem de origem brasileira é frequenta uma escola do condado; as autoridades acreditam que possa estar em casa de amigos na zona do condado de Hudson – apesar de ter deixado o seu telemóvel em casa e de não ter contactado a família desde que saiu de casa. A mãe de Amanda acredita ainda que a jovem possa ter cortado o cabelo, baseada em conversas que teve com a filha antes do seu desaparecimento.

Amanda Caldeira está desaparecida desde dia 28 de Agosto

O pai de Amanda Caldeira disse ao jornal LUSO-AMERICANO que é natural de Governador Valadares, Minas Gerais e que sua esposa é de Curitiba, Paraná.

Quem tiver informações sobre o caso poderá ligar para o detective-sargento Matthew Murphy através do número de telefone (973) 483-5302.