NEW JERSEY | Espécie invasora está de volta

Chegou a altura do ano em que estes pequenos animais, considerados uma das espécies invasoras do país, começam a ser avistados, já que New Jersey é um dos 17 estados do país em que estas se estabeleceram.

São exemplos de outros estados: Connecticut, Delaware, Illinois, Indiana, Kentucky, Maryland, Massachusetts, Michigan, Nova Iorque, Carolina do Norte, Ohio, Pensilvânia, Rhode Island, Tennessee, e Virgínia, segundo a USDA.

Apesar de se assemelharem a borboletas, estes insectos enganam com a sua aparência. Comedores vorazes, as moscas-lanterna-pintadas alimentam-se de cerca de 100 espécies de plantas e árvores, incluindo aquelas que são economicamente importantes, como por exemplo, as videiras, macieiras, e plantas ornamentais.

A secreção produzida pelas mesmas no acto de se alimentarem pode criar mofo, podem levar á morte das plantas/árvores em questão.

Neste momento do ano, aquelas que são encontradas, possuem manchas pretas e brancas nas suas asas. Mas a qualquer momento, até ao mês de Setembro, podem aparecem com partes vermelhas. Na sua fase adulta, só é possível ver esta coloração quando estas levantam voo.

Quem avistar estes insectos, em qualquer fase do seu crescimento, deve matá-los.

Os residentes de qualquer condado de New Jersey devem certificar-se que não transportam acidentalmente os seus ovos – nos seus carros, equipamentos, plantas ou outros itens – arriscando-se a ficarem em quarentena caso estes sejam encontrados.

Uma fêmea em idade adulta pode libertar, várias vezes, uma média de 30 a 60 ovos.