NEW JERSEY. Faleceu Arthur Rosa, figura de proa ligada ao sector da imobiliária em Newark
Faleceu no dia 7 de Setembro de 2023, após prolongada doença, Arthur Monteiro Rosa, aos 77 anos; era figura emblemática no sector da imobiliária em New Jersey, onde deixa marca importante.
Natural de Boticas, Trás-os-Montes, emigrou com tenra idade para o Ironbound, na cidade de Newark, NJ, onde iria ganhar raízes e frequentar o Liceu East Side, seguindo posteriormente formação académica pelo Jersey City State College.
Foto: CORTESIA FAMÍLIA ROSA | Arthur Monteiro Rosa faleceu aos 77 anos, após prolongada doença
Depois de ter passado pelo mundo do ensino, Arthur Rosa juntou-se à conceituada Western Electric Company, onde foi subindo em responsabilidades no respectivo sector de relações publicas.
Mais tarde decide juntar-se aos irmãos para fundar a icónica The Rosa Agency, que começou numa garagem em Newark e, graças ao seu empenho, se alastrou pelo estado de New Jersey.
Muito orgulhoso tanto das suas origens portuguesas como do país que o acolheu, Arthur Rosa fez sempre questão de se envolver na comunidade, dando o seu contributo a organizações financeiras e de actuação social, como o Portuguese-American Congress.
Foto: CORTESIA FAMÍLIA ROSA | Com a esposa Ana, com quem esteve casado quase 6 décadas
Entrou igualmente para a história como o 1.º português nomeado para o Comité Escolar de Newark.
Devoto de Nossa Senhora de Fátima, nutria um grande interesse por História e praticou boxe e futebol como amador de muito talento.
Filho de Carlos e Carminda Rosa, a família era ponto de honra para si – onde incluia os irmãos António Rosa, Virgínia Pereira e Justino Rosa (e muitos outros familiares).
Arthur Rosa deixa de luto a esposa Ana, com quem esteve casado 56 anos; os filhos Arthur Rosa, Lisa Ruane (Kevin), James Rosa (Daniela), Michael Rosa (Paula) e Kathleen Bubnowski (Dave); 14 netos e os irmãos Ilídio Monteiro, Hermínia Ferreira, Maria Ribeiro, Manuel Rosa e Lídia Lehmann.
Houve missa na Our Lady of the Mount RC Church, de Warren, NJ a marcar a sua partida deste mundo.
O jornal LUSO-AMERICANO expressa à família as suas mais sentidas condolências.