NEW JERSEY: Nome em placa de rua vai marcar centenário do Clube Português de Perth Amboy e gala dos 100 anos será a 2 de Dezembro
Por HENRIQUE MANO | News Editor
As comemorações alusivas ao centenário do Portuguese Sporting Club da cidade de Perth Amboy, no estado de New Jersey, arrancam já dia 23 de Setembro, a um sábado, com uma cerimónia carregada de simbolismo.
A agremiação, como se sabe, assinala este ano, em Dezembro, um século de existência – transformando-se na terceira colectividade portuguesa de New Jersey e até mesmo da grande região metropolitana de Nova Iorque a atingir esse marco (sendo as outras duas o Sport Club Português de Newark e o Portuguese Instructive Social Club de Elizabeth).
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Fachada do Portuguese Sporting Club da cidade de Perth Amboy, NJ: quase centenário
Esta semana, o Portuguese Sporting Club anunciou que, a 23 de Setembro, haverá uma cerimónia de inauguração de uma placa permanente de rua que irá assinalar o centenário – com as inscrições “PSC PLACE”, a ser instalada no cruzamento entre as ruas State e Pulaski, em frente ao edifício-sede da colectividade.
O Presidente da Câmara de Perth Amboy, Helmin Caba
Segundo avançou ao jornal LUSO-AMERICANO o Presidente da direcção do clube, Carlos Rei, a cerimónia, a ter lugar à 1:00 hora da tarde, contará com a presença do ‘mayor’ Helmin Caba, do cônsul-geral de Portugal em Newark, Luís Sequeira, do próprio Carlos Rei e dos restantes membros directivos.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | À esquerda, Carlos Rei, Presidente da direcção do Portuguese Sporting Club da cidade de Perth Amboy, NJ, na gala dos 100 anos do PISC – com o respectivo Presidente, Fernando Albuquerque
Carlos Rei adiantou ainda que a grande gala comemorativa do centésimo aniversário do Portuguese Sporting Club está marcada para dia 2 de Dezembro próximo, “estando os preparativos para a mesma já em andamento. Mais perto da data, daremos pormenores específicos sobre a mesa” – refere.
O Clube Português de Perth Amboy, localizado no condado de Middlesex, a 21 milhas de Newark, mantém-se o centro da vida luso-americana na região, contando nas suas infra-estruturas com uma dinâmica escola de língua portuguesa, a “Nova Esperança”.