New Jersey pode impôr quarentena…a New Jersey
Por mais de três meses, New Jersey emitiu um aviso de viagem coronavírus apelando a viajantes de estados e territórios americanos que se qualificam como pontos quentes para a quarentena por 14 dias após chegar a este estado. A lista é actualizada todas as terças-feiras, e o Gov. Phil Murphy diz que o objectivo é proteger o Estado de pessoas que trazem o vírus para as suas fronteiras.
Mas eis uma reviravolta: com um aumento de casos nas últimas semanas, New Jersey está cada vez mais perto de se qualificar para o seu próprio aconselhamento.
Qualquer estado ou território com mais de 10 casos por 100.000 residentes ou aqueles com uma taxa de positividade de teste de 10% ou superior a uma média de 7 dias qualifica-se para a lista. As pessoas que viajam para negócios estão isentas.
Na verdade, é um esforço de três estados. New Jersey, Nova Iorque e Connecticut têm todos o mesmo aconselhamento, tendo introduzido o plano conjunto em Junho como medida de precaução para ajudar a prevenir a propagação na sua região já atingida quando os casos estavam a aumentar em todo o país durante o Verão.
Agora, depois de os seus números terem diminuído significativamente durante o Verão, New Jersey está entre vários estados que vêem picos ultimamente. A sua taxa de infecção quase duplicou desde 1 de Setembro e está agora em quase 8 casos por 100.000 pessoas.
Isso significa que o Estado de Jardim está perto do limite de aviso de viagem. Precisará de uma média de cerca de 888 novos casos por dia durante uma semana para se qualificar.