New Jersey Transit adicionou mais 60 combóios para o sul de New Jersey
A NJ Transit adicionou cerca de 60 combóios ao seu sistema ferroviário, incluindo mais 12 autocarros para cidades junto às praias conforme o número de passageiros aumenta.
As linhas do Vale Raritan e do Corredor Nordeste também receberam combóios à medida que a NJ Transit se prepara para as viagens de Verão e os passageiros regressarem aos seus locais de trabalho à medida que a pandemia do coronavírus diminuí. As alterações entraram em vigor a partir este mês de Junho.
Funcionários da NJ Transit anunciaram um serviço especial em Long Branch composto por autocarros que têm como destino outras praias a sul da cidade.
“Há um sentimento muito diferente neste Verão em relação aos outros e estamos a preparar-nos para servir melhor os nossos passageiros, disse”, Kevin Corbett, CEO e presidente da NJ Transit.
Doze combóios da North Jersey Coast Line foram adicionados para fornecer serviço de transporte entre Long Branch e Bay Head, nos finais de semana até 11 de Setembro. Esse serviço foi temporariamente suspenso no ano passado devido ao COVID-19.
A restauração do serviço de fim de semana na filial de Gladstone adicionará 39 combóios entre Gladstone e Summit, substituindo o serviço de autocarros que é operado desde Outubro de 2018.
Os combóios durante a semana que faziam parte das reduções de serviço implementadas em Agosto de 2020.
A comissária de transportes, Diane GutierrezScaccetti, também mencionou quem pode beneficiar com o cresente número de serviço ferroviário como empresas localizadas perto de estações de combóios.
“Mais serviço de combóios é absolutamente necessário para as empresas locais”, disse, ao nomear restaurantes, lojas de surf e cafés próximos ou, no caso de Bradley Beach, dentro de uma estação de combóios. Será mais conveniente, seja um viajante ou turista. ”Se a NJ Transit restaura o serviço directo de Verão, o que eliminaria a troca de combóios em Long Branch, dependerá do número de passageiros, disse Corbett.
A NJ Transit viu o seu primeiro aumento no número de combóios de passageiros em Maio, atingindo 30 a 35% dos níveis pré-covid-19 nos dias de semana. O número de passageiros no fim de semana foi melhor, chegando a 40% e chegando aos 50% em algumas linhas ferroviárias, disse Corbett. As autoridades também destacaram o trabalho em estações de combóios, como Long Branch, que foi pintada e teve o estacionamento repavimentado