Newark: Audible tenta atrair mais empresas para a cidade através de programa de $1 milhão

Já existem inúmeras razões para uma companhia escolher Newark, NJ, para instalar a sua sede: a infraestrutura de transporte, o sistema de internet de banda larga ou as opções de mão-de-obra que incluem os profissionais mais qualificados e brilhantes em New Jersey, entre outras vantagens. Agora, existe outra razão para as companhias escolherem a maior cidade do Estado Jardim, anunciou uma de suas maiores empresas privadas, na terça- feira (1).

A companhia de audiobook e podcast Audible investiu aproximadamente $1 milhão num programa novo que apoia empresas que desejam mudar-se para Newark, ajudando-as com apoio na relocação e verba para o aluguer de espaço comercial.

Além disso, a Audible oferece ajuda financeira aos funcionários para “viver e comprar localmente” através da ampliação do seu programa “Live Local” (viva localmente, em tradução livre), incluindo o subsídio mensal de $500 no aluguer para os funcionários que decidirem viver em Newark.

As companhias com proprietários de cor ou que sejam mulheres são encorajadas a participar do programa.

Os esforços da Audible em atrair empresas e inquilinos para a região central de Newark inclui a parceria comunitária na transformação de “espaços icônicos”, como a transformação do 33 Washington Street, em hubs (polos) para negócios locais, informou a companhia. Por exemplo, os pequenos negócios e lojas de varejo na 33 Washington St. sub-alugarão da Audible e serão elegíveis para apoio a novos negócios, como verba para aluguer e assessoria. A empresa enfatizou que o 550 Broad Street também abrigará o Melba’s 550, a segunda localização do famoso Melba’s Restaurant no Harlem, NY.