NEWARK. Casa do Ribatejo celebrou o Dia da Mãe com casa cheia e dois dias de festa
A Casa do Ribatejo, em Newark (Nova Jérsia), celebrou o Dia da Mãe com um fim-de-semana inesquecível, marcado por dois dias de festa, casa cheia e muita emoção.
O evento contou com a actuação da banda Fusiforme e reafirmou o papel central que esta associação continua a desempenhar junto da comunidade portuguesa – e ribatejana – nos Estados Unidos.
A celebração teve início no sábado (10), prolongando-se até domingo (11), e reuniu dezenas de famílias ribatejanas e lusodescendentes num ambiente de convívio, música e gastronomia.
A organização descreveu o evento como “trabalhoso, intenso e emocionante”, mas também profundamente gratificante.
Para além do espectáculo musical proporcionado pela banda Fusiforme — que foi elogiada pela sua entrega, profissionalismo e humildade — o evento destacou-se também pela excelência da gastronomia, com o apoio da equipa do restaurante Sol Mar, que preparou uma refeição especial para domingo (Dia da Mãe).
A direcção não deixou de agradecer ao público presente – através de uma publicação feita na sua página de Facebook, onde também partilhou algumas memórias – sublinhando que “sem todos, nada disto seria possível”.
Já se olha com entusiasmo para os próximos eventos a realizarem-se na casa ribatejana, incluindo a esperada passagem de ano 2025/2026, que promete ser mais um marco nessa associação.