NEWARK: Chega ao topo edifício residencial mais alto do Ironbound (55 Union Street)

Por HENRIQUE MANO | News Editor

Chegou ao topo aquele que, quando terminado, será o edifício residencial mais alto do Ironbound, na cidade de Newark. Para assinalar a elevação ao 12.º andar da última viga em ferro estrutural do prédio, com 403 apartamentos, a quarta-feira foi um dia de festa no 55 da Union Street.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Grupo de figuras ligadas à obra que estiveram no 55 Union Street para marcar a chegada da estrutura ao seu andar de topo

Para além da presença na obra dos proprietários do edifício, José (‘Pepe’) Lopez, Luísa Lopez e o filho Gabriel, da J&L Companies, estiveram ainda o co-proprietário da Concrete Systems, Tony Pereira, dew Newark, representantes da construtora geral, Sordoni, e centenas de operários e outros profissionais que ali trabalham.

(Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Tony Pereira (Concrete Systems), Gabriel Lopez (J&L Companies) e Adrian Esparragoza (Sordoni)

A simbólica viga, depois de assinada pelos Lopez e por vários outros nomes envolvidos no projecto, subiu ao topo do edifício pelo gancho do guindaste com uma bandeira americana.

Gabriel Lopez, vice-presidente da J&L Companies, com os pais, José ‘Pepe’ Lopez e Luisa Lopez, acrescenta a sua mensagem à última viga estrutural de ferro içada no edifício

“Agora entramos na próxima fase do projecto”, afirma Gabriel Lopez, vice-presidente da ‘J&L’, em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO. “A estrutura está completa e resta-nos agora um ano de trabalho, agora virado para o interior do edifício e para o recheio dos apartamentos.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Outro aspecto da cerimónia

De acordo com Lopez, os andares abaixo serão os primeiros a ser ocupados, na primavera de 2023; o prédio deverá estar 100% operacional no verão do mesmo ano.

A viga a ser içada com a bandeira da América

Tony Pereira, por seu lado, cuja empresa Concrete Systems fez toda a estrutura em cimento do 55 Union, do parque de estacionamento subterrâneo para cima, diz ter chegado a ter 100 operários diariamente na obra. “É um prédio que representa um marco importante para a nossa empresa e para todo o Ironbound, uma obra com bastante valor que acrescenta mais-valia à cidade”, sublinha, falando ao LUSO-AMERICANO.

Os proprietários do 55 Union Street: Gabriel, Luísa e José Lopez

Para o empresário minhoto, “trabalhar a nível local e para o bem da comunidade, é algo que nos engrandece a todos. Estamos agradecidos à J&L e à Sordoni por terem acreditado 100% na nossa capacidade e por nos terem contratado (e acabámos o trabalho antes do prazo previsto).”

🌐55 UNION STREET

⤻Cada apartamento incluirá chave de acesso electrónica, electrodomésticos da GE (incluindo máquina de lavar e secar), internet, armário ‘walk-in’ e muito mais.

⤻Espaço comum ao ar livre no 2.º andar com gralhadores e áreas para refeições e um jardim ‘rooftop’ com vistas da cidade.

⤻Um ginásio com uma sala para yoga e área ao ar livre.

⤻Lóbi com porteiro 24 horas.

⤻Salas de jantar privativas com cozinha.

⤻Sala para reuniões de negócio com áreas privativas, sala de conferências, Wi-Fi e impressora.

⤻Parque de estacionamento interior.