NEWARK. Cidade passa a tornar obrigatório o registro de alugueis a curto prazo

O ‘mayor’ Ras J. Baraka avançou esta semana que a cidade de Newark passou a exigir através de uma nova legislação, que e os proprietários de habitações se registrem e obtenham uma licença se pretenderem realizar aluguéis de curto prazo nas suas habitações.

O registro deve ser realizado junto do Departamento de Engenharia da cidade, através do portal municipal online.

Uma propriedade de aluguel a curto prazo (STRP) caracteriza-se por ser uma unidade habitacional que é anunciada e/ou usada por hóspedes num curto espaço de tempo, podendo as estadias ir até aos 28 dias contínuos.

Estes não se incluem no mesmo grupo de estas licenciadas como hotéis, pensões, ou outros locais que alugam camas por mais de 28 dias e incluem pequenos almoço.

A experiência no portal é simplificada ( www.newarknjstr.munirevs.com), permitindo que os usuários registrem facilmente os seus imóveis, actualizem as informações da sua conta, e renovem as licenças anualmente.

Os proprietários serão solicitados a carregar uma prova de posse do imóvel proposto e outra que comprove que esta é a sua residência principal.

Para ajudar a facilitar a implementação desta nova lei, a cidade de Newark fez parceria com uma plataforma chamada GovOS. “Estou feliz por tantos proprietários em Newark optarem por ganhar uma renda extra enquanto oferecem hospitalidade a curto prazo aos visitantes da nossa cidade”, disse o presidente de câmara. “Muitos deles, no entanto, negligenciam o registro, o que pode resultar em violação a lei. Com as taxas de inscrição definidas em $250, é sensato, mas tolo, correr o risco de ser multado em até $2.000 por violação, por dia. Portanto, encorajo todos que oferecem aluguéis de curto prazo a serem tão responsáveis com sua cidade quanto com seus hóspedes de fora da cidade.”

“À medida que Newark continua no caminho do desenvolvimento constante, crescimento e oportunidades florescentes, estamos a beneficiar-nos e a expandir o nosso mercado”, disse a directora do Departamento de Engenharia, Dolores Martinez Wooden.

“Esta é uma oportunidade para acomodar indivíduos e famílias que querem visitar a cidade e aproveitar o que Newark tem a oferecer. Se os visitantes estão hospedados devido a razões como um espectáculo ou evento desportivo, é importante que os proprietários deste tipo de casas sigam os mais altos padrões de hospitalidade. Esta lei ajuda os mesmos a mostrar a cidade como um local ‘imperdível’ e que vai deixar os visitantes com vontade de voltar”, acrescentou.