Newark: Cidade reavaliará impostos prediais após 13 anos

O valor médio calculado, a quantia pela qual os proprietários de imóveis são taxados, dos donos de 30.587 imóveis residenciais em Newark, NJ, é $189.640. Esse valor mudará depois que a administração municipal realizar sua primeira reavaliação depois de mais uma década. Na quarta-feira (2), o Conselho Municipal aprovou a verba de $4 milhões para o processo de reavaliação de todas as propriedades residenciais, comercial e mistas. A firma que realizará a reavaliação ainda não foi seleccionada.

. Período de reavaliação das propriedades:

“A reavaliação é feita geralmente a cada 10 anos”, explicou o administrador comercial Eric Pennington ao Conselho. “Nós não fizemos isso por 13 anos, então, estamos um pouco atrasados. Não trata-se de um mecanismo para aumentar impostos. Trata-se de um mecanismo para ter os impostos distribuídos de forma mais equivalente por toda a cidade”.

O processo tende a começar em 2025 e terminar em 2027, acrescentou.

John R. Lloyd, advogado especializado em imposto sobre propriedades, disse que a reavaliação dos impostos em Newark não necessariamente traduz-se em aumento de impostos.

“O conceito geral é que, se você aumenta a base tributária, você baixará o índice tributário, assumindo que ele equivale à mesma quantia de dinheiro levantada pelo orçamento municipal”, explicou ele, que trabalha na firma CSG Law.

Não existe uma “regra rígida e rápida” sobre como o município deva conduzir o processo de reavaliação, disse Lloyd, mas o período médio é de cinco a sete anos, ou seja, um período menor que o administrador informou.

“Caso o mercado (imobiliário) tenha sido muito agressivo para mais ou para menos esse período pode ser menor”, detalhou.

As reavaliações, frisou ele, não devem ser feitas durante tempos instáveis. Quando o processo iniciar, os residentes podem ter as propriedades inspeccionadas.

“Todas as propriedades são analisadas, inspeccionadas e avaliadas para aproximá-las a 100% ou quase 100% do valor de mercado, o mais próximo possível”, explicou Lloyd.

Essas inspecções incluem olhar fisicamente o interior e exterior das propriedades e anotações das dimensões das construções, segundo o Departamento Estadual de Tributações. Propriedades recentes são avaliadas e podem ser incluídas na análise.

untitled