NEWARK: Concurso de Chapéus na ‘Tea Party’ da Casa de Tondela

Por NATÁLIA M. FERREIRA | Colaboração

A Casa de Tondela de Newark, NJ, realizou sábado a sua ‘Tea Party’, com casa cheia e a vice-presidente Lurdes Marques sempre presente e cheia de dinamismo, que acaba por contagiar e motivar e toda a equipa de voluntários.

Do evento constou um divertido concurso de chapéus, que teve como júri um ex-presidente da colectividade, Adelino Matos, para atribuir o 1.º, 2.º e 3.º prémios.

Destaque ainda para a decoração  de alto requinte, como sempre elaborada e personalizada por Natália Ferreira, escultora e decoradora, com inspiração na festa da ‘Tea Party’ de Boston, onde o conservadorismo é e sempre será o mais importante a prevalecer. 

UM POUCO DE HISTÓRIA 

O incidente ‘Tea Party’, que teve lugar a 16 de Dezembro de 1773, constituiu-se como um evento-chave no desenrolar da Revolução Americana. Os colonos disfarçaram-se de índios para invadir os navios da companhia e atirar a carga de chá ao mar. Os protestos foram levados a cabo pelos ‘Sons of Liberty’, uma associação secreta criada pelos colonos contra os britânicos.

A ‘Boston Tea Party’ era uma forma de os colonos mostrarem aos britânicos que achavam que eram taxados injustamente.