NEWARK | Criatividade andou à solta no S.C.P. na estreia da exposição de Olga Alexandre
• Por HENRIQUE MANO | Newark, NJ
A artista plástica amadora Olga Alexandre, de Linden, NJ, inaugurou na passada sexta-feira a sua primeira mostra individual de obras diversas de sua autoria – de esculturas a quadros e peças de joalharia, entre outras.
A exposição está patente na Sala João S. Martins e Glória de Melo’ de pode ser visitada no interior do Sport Club Português de Newark, NJ.










“Vim de uma família de artistas e já nasci nesse ambiente”, conta Olga Alexandre, natural de Seia, ao jornal LUSO-AMERICANO, “e sempre tive muito ensejo em aprender de tudo um pouco que tivesse a ver com artes e literatura”.
Autodidacta, a artista recorre também ao aproveitamento de materiais diversos que depois transforma em obras de arte – apoiando-se no domínio de algumas técnicas que domina, nomeadamente a filigrana.
Algumas das peças expostas espelham ainda uma das suas actividades, o restauro.
Na noite de vernissage, João S. Martins e Cláudia Martins, da direcção da ‘ProVerbo’ (o braço cultural do S.C.P.), dirigiram-se aos presentes apelando a que dêem asas à sua imaginação e descubram a forte artística em que se podem expressar.
Martins também leu algumas quadras escritas para o efeito, manifestando a abertura da ‘ProVerbo’ a artistas de todas as idades, cores, credos e nacionalidades.
“Estou sempre na curiosidade de aprender mais e mais”, diz, a terminar, Olga Alexandre.