Newark: Escola Luís de Camões ingressa em projecto de Digitalização das Aulas de Língua Portuguesa (IEPE)

A Escola Luís de Camões, em Newark, NJ, tem o prazer de anunciar a sua participação no projecto de Digitalização das Aulas de Língua Portuguesa (EPE), liderado pelo Instituto Camões. Como parte desta iniciativa, cada um dos alunos receberá um tablet gratuito temporário, garantindo-lhes acesso a uma riqueza de conteúdo digital.

Este projecto, desenvolvido pelo Camões, IP (Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal), visa potenciar a rede de Ensino Português no Estrangeiro, conhecida como Ensino Português no Estrangeiro (EPE) nos EUA. Trata-se de dotar alunos e professores de dispositivos electrónicos de apoio ao ensino e aprendizagem da língua portuguesa, bem como acesso a plataformas de conteúdos digitais.

Na Escola Luís de Camões, todos os alunos têm direito a utilizar gratuitamente um tablet (aparelho electrónico que permite o acesso à internet), completo com teclado/capa, caneta digital e mochila. Esses itens serão atribuídos temporariamente aos alunos enquanto estiverem matriculados e frequentando aulas de língua portuguesa na escola. É fundamental que o aluno guarde bem o dispositivo electrónico atribuído e devolva-o aquando da cessação da matrícula na Luis de Camões.

Os tablets são equipados com sistema operacional Windows e ferramentas de produtividade Office 365. Além disso, oferecem acesso a duas plataformas de conteúdos digitais adequados à idade e nível de proficiência de cada aluno, proporcionando recursos completos para o aprendizado da língua portuguesa e a imersão na cultura.

“Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada digital para aprimorar a experiência de aprendizado de idiomas para nossos alunos. Caso tenha alguma dúvida ou necessite de mais informações, não hesite em contactar-nos”, informou a administração da instituição de ensino.

Informações: info@luisdeCamões.net