Newark: Escritora Ilda Pinto visitou a Escola Luis de Camões

No sábado, dia 25 de Março, a escritora Ilda Pinto visitou a Escola Luis de Camões em Newark, New Jersey. O objetivo de sua visita foi conversar com os alunos e divulgar a importância da aprendizagem da língua portuguesa. Esta visita fez parte de uma iniciativa patrocinada pela Academia de Bacalhau de New Jersey, entidade que há muitos anos apoia o ensino de português no estado de New Jersey.

Durante a sua visita, Ilda Pinto falou aos alunos sobre o seu livro “O Daniel e a Cadelinha Azeitona”, que conta a história de um menino e do seu cão. Os alunos puderam fazer várias perguntas sobre o livro, a escritora e a inspiração por trás da história. Como um presente especial, os alunos receberam cópias autografadas do livro para levar para casa.

Além de conhecer Ilda Pinto, os alunos tiveram ainda a oportunidade de conhecer o presidente da Academia do Bacalhau de New Jersey, Sr. Tony Fernandes, e outros membros da organização. Foi uma grande emoção para os alunos, que ficaram entusiasmados por conhecer membros tão importantes da comunidade portuguesa.

A Escola Luis de Camões tem trabalhado com a comunidade para oferecer aos alunos oportunidades de aprender sobre sua herança, língua e cultura por mais de 90 anos. Aprender uma segunda língua tem muitas vantagens e prepara melhor os alunos para o futuro. Graças aos esforços da escola e de organizações como a Academia de Bacalhau de New Jersey, os alunos podem aprender português e se conectar com suas raízes.

A visita de Ilda Pinto foi um grande sucesso e ajudou a promover a importância da aprendizagem do português. Os alunos puderam aprender mais sobre a língua, a cultura e o património de Portugal e sentiram-se inspirados para continuar os seus estudos.