Newark: Festa beneficente em prol de Marciano Rosa
A festa beneficente, organizada e realizada pelas amigas Elsa Santos e Vera Bastos em prol à família de Marciano Rosa, de 9 anos, que foi diagnosticado com Leucemia, teve resultado além do esperado. Uma imensa quantidade de pratos variados, oferecidos por vários restaurantes de Elizabeth e do Ironbound (Newark) foi mais que suficiente para as 160 pessoas que marcaram presença nesta tarde de domingo (19), na Casa do Ribatejo que ofereceu o salão e a cozinha sem nenhum custo.
Entre donativos por parte da ViaPal, Núcleo Humanitário de Águeda, PACA de Union, Ditos da Murtosa, e outras de particulares, mais as rifas, caixinhas espalhadas em diversos comércios do Ironbound renderam a família, a quantia de $27 mil, que foi entregue ao pai Ulisses Michelem no final do evento.
Para Elsa Santos, também sobrevivente de câncer e acostumada a realizar eventos de ajuda ao próximo, foi tudo maravilhoso. Ela só tem agradecimentos a todos que fizeram doações, independente do valor e também a todos das lojas e particulares que ofereceram cestas para serem rifadas.
Os agradecimentos são extensivos ao DJ Scalabis e sua esposa Susana que ofereceram animação musical gratuitamente e a todos que trabalharam na cozinha e servir as mesas.
Ulisses Michelem, vivia feliz com sua esposa, a filha Valentina de três anos e o filho Marciano Rosa, super aplicado na escola, e amante dos esportes. De repente, começaram a perceber que o menino sentia-se muito cansado após o treinos e sem disposição para qualquer outra tarefa rotineira. Levaram-o ao médico que o encaminhou ao Saint Barnabas de New Brunswick, NJ, Após alguns exames, para desespero da família, ele foi diagnosticado com Leucemia.
O pai que trabalhava em uma empresa de distribuição de produtos para restaurantes e a mãe que também trabalhava, tiveram que deixar suas funções e dedicar aos cuidados com o filho.
Marciano Rosa é um aluno brilhante do 3º ano da Washington Elementary School de Union e todos se sensibilizaram com seu estado de saúde. A professora Vera Bastos, professora da irmã Valentina descreveu o estado financeiro caótico da família da amiga Elsa Santos e imediatamente começaram a programar o evento.
Marciano não pôde estar presente ao evento, mas fez junto à sua mãe, uma emocionante conferência através de vídeo durante a festa.
Ulisses agradeceu o enorme carinho de todos os envolvidos nesta angariação de fundos para sua família, que trará tranquilidade financeira para continuarem cuidando do tratamento quimioterápico do garoto e que ainda não sabem se será necessário doação de medula óssea.