NEWARK. Festival ‘North To Shore’ está de volta ao New Jersey Performing Arts Center em 2025
O presidente da Câmara de Newark, Ras J. Baraka, o governador de New Jersey, Phil Murphy, acompanhados da primeira-dama Tammy Murphy, o presidente e CEO do NJPAC, John Schreiber, o CEO da Prudential Financial, Charles Lowrey, e o presidente da Câmara de Asbury Park, John Moor, anunciaram esta semana os artistas da terceira temporada do “Prudential North to Shore”, numa conferência de imprensa realizada no New Jersey Performing Arts Center.
Este evento anual reúne inúmeros artistas musicais e de comédia para actuar em locais de Newark e Asbury Park durante o mês de Junho. A programação deste ano incluirá George Clinton; Gregory Porter, Jack Manequinn, Pete Davidson, John Mulaney, Jon Stewart, String Cheese Incident, Stone Temple Pilots, Slightly Stoopid, Tina Fey, Amy Poehler, Natasha Bedingfield, Natalia LaFourcade, Lawrence e muitos outros.
“Newark é conhecida há muito tempo por ser uma potência de criatividade, repleta de expressão artística – e exactamente o tipo de cidade perfeita para acolher o ‘Prudential North to Shore’”, disse o presidente da Câmara, Baraka. “Estou muito entusiasmado com a programação incrível que virá aqui este ano e estou ansioso por celebrar este festival com os vizinhos que já amam a nossa cidade e os visitantes que em breve a amarão!”
Além disso, dois concertos muito aguardados – “HOT 97 Summer Jam, a adorada celebração anual de hip-hop e R&B, e Rock the Bells” – farão parte do “Prudential North to Shore Festival” nesta temporada.
Idealizado pelo governador Murphy e pela primeira-dama Murphy em 2023, o festival deste ano regressa com “Laughs and Jams”, um foco especial na comédia e na música.
Nos seus dois primeiros anos, o festival arrecadou mais de 25 milhões de dólares em bilhetes e atraiu um público total de mais de 500.000 pessoas para mais de 650 concertos em 250 locais em Newark, Asbury Park e Atlantic City, tornando-se o maior festival de artes de Verão de New Jersey.
“Agora, mais do que nunca, celebramos as qualidades que fazem de New Jersey um dos maiores centros de diversidade, criatividade e inovação da América”, disse o governador Murphy. “Prudential North to Shore é realmente mais do que um festival – é uma mostra de tudo o que torna este estado tão único, tão acolhedor e um terreno tão fértil para as artes.”
Após o seu início, durante duas semanas consecutivas, comediantes de todos os tipos e atracções musicais – incluindo Bleachers, Stone Temple Pilots, Third Eye Blind e outros – actuarão em locais de Asbury Park e Newark. Ao mesmo tempo, os eventos comunitários gratuitos darão as boas-vindas aos frequentadores do festival com um gostinho do rico e variado panorama artístico e cultural que prospera em cada cidade.
“Em apenas três anos, o ‘Prudential North to Shore’ tornou-se a principal montra da incrível profundidade de talento do nosso estado”, disse a primeira-dama Murphy. “Mal posso esperar para desfrutar de tudo o que o festival tem para oferecer juntamente com visitantes de toda a região e de todo o país.”
Parte de todas as vendas de bilhetes do “North to Shore” beneficiará directamente o Growing Healthy Pantries – uma parceria entre a Horizon Blue Cross Blue Shield de New Jersey, Community FoodBank de New Jersey, FoodBank de South Jersey, Fulfill, Mercer Street Friends, Norwescap e a Feeding America, que aborda a segurança alimentar em todo o estado e apoia 1.000 despensas alimentares nos 21 condados do estado.
A programação foi revelada esta semana durante uma conferência de imprensa realizada no Prudential Hall do NJPAC, onde os organizadores do festival, apoiantes e fãs das artes e do entretenimento se reuniram para saber mais sobre o formato deste ano.
Este ano, a “Prudential North to Shore” voltou a colaborar com grupos de aconselhamento em Atlantic City, Asbury Park e Newark para oferecer os Prudential North to Shore Community Arts Awards. Através deste programa, o festival premeia artistas locais, organizações artísticas, organizações sem fins lucrativos e pequenas empresas com até 10.000 dólares cada, para autoproduzir eventos de artes performativas e visuais durante o festival.
Além disso, os vencedores selecionados dos Community Arts Awards terão a oportunidade de se apresentar como atracções de abertura para atracções principais que aparecerão no palco principal e em discotecas em Asbury Park e Newark, dando-lhes uma oportunidade sem precedentes de se ligarem a novos fãs.
O “2025 Prudential North to Shore Festival” é também apoiado pela New Jersey Economic Development Authority (NJEDA).