Newark: Jorge Vadio cantou e encantou no Sport Newark & Benfica
Apresentação de Jorge Vadio na Sociedade Newark & Benfica no domingo (16) foi memorável. “A energia vermelha e intensa” do clube já é por si um grande incentivo para grandes espetáculos. Uma promessa de renovação e grandes eventos, foi proposta pelo presidente Virgílio Gomes, empossado em Janeiro deste ano, após vários anos de dedicação de Zeza Cordeiro, que ainda ocupa importante cargo na direção do clube.
Foi uma tarde memorável com o cantor, que vem se destacando ao longo de sua carreira. Jorge Vadio, um talento musical com influências que vão desde o fado tradicional Português, misturando sons do Brasil, latinos, folk e Rock and Roll já soma 17 anos de Carreira com 6 álbuns originais, DVD e um CD ao vivo “Live in Oeste“ Portugal RTP TV e Rádio Antena 1 , e um Best Of de Nome “Vadio Best Of” por Maurício Gouveia.
Jorge lançou recentemente um álbum chamado “O Salto dos Gafanhotos” com participação do vocalista dos U2 Bono Vox . No tema “O meu Plágio” Bono aparece no vídeo clip cantando a famosa frase “it’s a Beautiful Day”.
Ele conheceu Bono através do Max VanderWolf, músico e assistente de vários artistas como Brian Ferry, David Bowie e John Cale.
“Quando gravei meu novo álbum: O Salto dos Gafanhotos, enviei ao VanderWolf O meu Plágio e disse-lhe que seria muito bom se Bono Vox cantasse este tema comigo, que prontamente respondeu que poderia tentar.
Esbocei um sorriso esperançoso enquanto enviava-lhe a música como estava, e uma versão sem voz. Dois dias depois recebi um e-mail com um áudio: “Ouve e diz-me se gostas. O Bono cantou e gravou a célebre frase ‘It’s a Beautiful Day!’…
Nem podia acreditar! Ouvi e fiquei maravilhado com o gesto. Uau! A voz do Bono Vox num tema meu. Nem que fosse só um ‘Hey hey hey!’ já ficava contente. Fiquei muito feliz, quase em êxtase!
Dias depois, num fim de semana recebi um vídeo do Max VanderWolf, que se encontrava em Los Angeles (CA) dizendo “Olha, tenho aqui uma pessoa que quer falar contigo.” Era o grande Bono Vox. “… Hi Georgie, how you feeling today?” Foram as suas primeiras palavras. Fiquei muito nervoso e não parava de rir. Falamos durante uma hora e ele agradeceu-me por ser como o embaixador do David Bowie em Portugal.
Disse-me que o Bowie era o seu ídolo de adolescência e que nunca seria o que é hoje se não fosse por ele, pelo seu trabalho, pelos seus discos e pela grande admiração que sempre teve pelo camaleão.
Pediu-me também para nunca deixar de fazer o Festival Ericeira Bowie, pois já sabia que tinha trazido a Ava Cherry a Portugal ao festival e sabia também de uma história em que o Max VanderWolf tinha dormido uma noite no Palácio de Mafra após um concerto meu, oportunidade em que conseguiu filmar tudo, numa visita guiada com um dos militares. Foi uma grande história “Uma aventura no Palácio de Mafra “
E foi assim que este episódio também chegou ao Bono, que durante nossa chamada também me perguntou se quando fosse a Portugal também poderia passar uma noite no Castelo de Mafra.” Confessou Jorge Vadio, com um enorme orgulho de ter o envolvimento de um dos principais ícones do Rock and Roll interligado em sua carreira artística.