Newark: Motociclistas unem-se em prol de André Cardoso
A paixão pelas possantes motocicletas une diversas pessoas com ideais de liberdade, velocidade, vento no rosto e o barulho ensurdecedor de suas máquinas. Mas não é só isto, eles também assumem missões para ajudar em causas nobres para quando há necessidade.
Foi o caso deste domingo, em que mais de 200 motociclistas de vários vários clubes se uniram para ajudar o amigo brasileiro André Cardoso, paranaense de 38 anos, cozinheiro especializado em churrascos, que recentemente envolveu-se em um acidente, quando trafegava no sentido Elizabeth-Newark e foi fechado por um veículo, o que causou uma colisão que o arremessou de sua moto. Ele foi socorrido pela ambulância do University Hospital e com muitas dores foi levado para emergência, onde foi diagnosticado com fraturas na bacia e ficou internado durante um mês.
Este encontro aconteceu na Casa do Ribatejo num clima muito alegre, com um som pesado de Rock’n Roll. Além do pagamento de $30 por pessoa, fizeram também rifas e leilões e venda de bebidas. Após o pagamento das despesas, o valor será entregue à André, o que permitirá que o amigo possa prosseguir com seu tratamento e restabelecimento sem se preocupar com as contas.
O clima entre os motociclistas era de festa e apoio ao amigo, que faz parte do grupo “Over the Road” há apenas quatro anos, mas que já conquistou a todos.
José Monias, presidente do clube Over the Road, ressaltou a admiração e respeito que tem pelo amigo André, que também já participou dos diversos “riders”, em passeios em fazendas e viagens alucinantes com Daytona By Week. Ele agradeceu imensamente a todos que compareceram por esta nobre causa, inclusive o pessoal da cozinha, chefiado por Tino Resende.
André Cardoso, que atualmente se locomove através de cadeira de rodas, ainda usa drenos, pinos e uma sonda, está esperançoso que vai poder voltar à sua rotina em pouco tempo, também ressaltou seu enorme agradecimento por esta manifestação de amizade e disse que já participou de vários eventos beneficentes, mas nunca imaginou que ele poderia ser o beneficiário.