NEWARK, NJ: 70 mil dólares para os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez
Por HENRIQUE MANO | News Editor
A iniciativa de angariação de fundos a favor dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, levada a cabo pelo grupo “Amigos de Vale USA”, de New Jersey, anunciou ter angariado a soma de 70 mil dólares para aquela causa de solidariedade.
A comissão organizadora da festa, levada a cabo há cerca de duas semanas no Sport Club Português, apurou a soma arrecadada de 65 mil dólares proveniente “da participação no evento, livro de anúncios, rifas, leilão e doações” – de acordo com nota oficial publicada. A essa soma, o grupo “Amigos de Vale USA” acrescentou outros 5 mil dólares, perfazendo assim o total de 70 mil.
“Iniciaremos agora o processo de coordenação para a entrega dos fundos e, conforme exigido pelos nossos estatutos, iremos produzir um relatório, mais tarde, e ainda este ano, detalhando como os fundos foram utilizados”, acrescenta o grupo, que expressa ainda o seu “mais sincero agradecimento a todos os patrocinadores, doadores e a todos os que compareceram ao evento ou contribuíram de alguma forma. Nada disto teria sido possível sem a união de todos, como uma comunidade, para ajudar”.
Lembre-se que, ao almoço de angariação de fundos a favor dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, de 18 de Fevereiro, estiveram mais de 400 pessoas (oriundas de diversos estados da Costa Leste), numa grandiosa manifestação de solidariedade.
Marcou presença uma delegação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez (criada em 1889), encabeçada pelo Presidente, o advogado Germano Amorim, tesoureiro Gonçalo Pereira e vogais Eduardo Rocha e Francisco Araújo – a que se juntou o comandante dos bombeiros Filipe Guimarães e o vereador Olegário Gonçalves.
O vereador Michael Silva e a Presidente do Sport Club Português (e membro do Comité Escolar de Newark), Helena Vinhas, também abrilhantaram a cerimónia.
Durante a tarde, foi ainda assinado um Protocolo de Cooperação e Amizade e a A.H.B.V.A.C. e a Associação Amigos do Vale USA, que pretende estreitar relações entre ambas.
Germano Amorim, na ocasião, falando ao LA, referiu estar “eternamente agradecido com tanta gratidão e com tanta bondade e disponibilidade da comunidade portuguesa radicada aqui em New Jersey (…). Sentimos uma coisa que é especial: o nosso trabalho mais valorizado e reconhecido desde lado do Atlântico do que propriamente do nosso lado. Ou seja, o Atlântico que nos separa, afinal de contas, tem sido algo que nos vem unindo – porque a saudade mantém-se”.